top of page
  • Foto do escritorArquitetos Online

O futuro é agora! Conheça as casas 3D que são tendência na Holanda

Na hora de construir uma casa, o processo da obra realmente é trabalhoso, demanda tempo, muito dinheiro e claro, aquele transtorno que qualquer obra ocasiona.

Mas, e se você tivesse a opção de imprimir a sua própria casa? Escolher o modelo e mandar imprimir, como se fosse uma folha mesmo. Estranho, né? Mas isso já existe e essas casas estão sendo habitadas na Holanda.


A tendência na arquitetura

Por mais que seja vista com muita desconfiança por muita gente, a nova tendência na arquitetura começa a conquistar seus primeiros entusiastas na Holanda, mais precisamente na cidade de Eindhoven.

Por lá, desde o final do mês de abril de 2021, já existem pessoas vivendo em casas impressas totalmente em 3D. Essas casas cumprem todos os protocolos exigidos nos requisitos de construção do país.


Como é o projeto?

A construção tem apenas um andar e possui 94 metros quadrados de área útil. Na planta, a casa aparece em um modelo tradicional com sala de estar e dois dormitórios. 

O formato da construção tem a semelhança de uma rocha e é feita totalmente de concreto. Vale lembrar que o formato das construções podem mudar de acordo com o desejo do cliente.

Em princípio, as casas impressas podem ser construídas com muito mais rapidez, flexibilidade e designs personalizados. Tudo isso é feito sob medida e traz um modelo exclusivo de casa para quem busca esse tipo de serviço.


Mas a casa já sai pronta?

Não necessariamente! O processo da casa é feito em 24 elementos de concreto que foram impressos camada por camada. 

Após isso, os elementos foram transportados de caminhão até o local da obra e colocados sobre a fundação. Após isso, foi adicionado telhado e acabamentos para o projeto ficar 100% pronto.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page