top of page
  • Foto do escritorArquitetos Online

Estratégias de iluminação artificial nos projetos de interiores

A iluminação, seja ela natural ou artificial ganhou um novo significado com o passar dos anos e hoje, é uma peça fundamental em um projeto de arquitetura.

Mas onde não existe luz natural, como fazer para que a luz artificial dê conta de iluminar e ainda some em beleza para o seu ambiente? É sobre isso que vamos falar no blog de hoje!


Como melhorar a iluminação de sua casa

De forma artificial, o ideal é entender o que cada ambiente precisa proporcionar, se precisa estar mais ligado e atento, ou precisa transmitir um ar mais calmo e tranquilo.

A iluminação vai variar de acordo com o propósito do ambiente e, para cada um deles, existe uma técnica diferente de iluminação.


Fitas de luz

Um exemplo que vem ganhando espaço na arquitetura moderna são as fitas de luz, que tem uma iluminação menos intensa mas que, se dispostas de forma correta por um ambiente, podem trazer uma proposta diferente de iluminação.

Essas fitas de luz direta podem percorrer tanto o teto, como as paredes de determinado ambiente, e a forma com que isso é feito influencia diretamente no ambiente escolhido para utilizar esse tipo de iluminação.

Com essa ferramenta a iluminação fica mais sutil e ilumina o ambiente indiretamente, podendo fazer da iluminação um item atrativo e decorativo do local.


Iluminação natural + ilumina artificial

O ambiente com uma boa iluminação natural também pode ter a iluminação artificial como forma de complemento. Dessa forma, a parte artificial pode ser feita através de lustres ou luminárias de forma indireta.

Uma forma interessante de casar essa iluminação é dar foco especial nas paredes, como forma indireta de complementar o visual do ambiente.


Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos!

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page